* Para a admissão do paciente é indispensável a guia de solicitação médica, a ser apresentada na recepção junto com documentos de identidade do paciente e seu responsável, ficando sob a responsabilidade de um médico-assistente, que o acompanhará durante o tratamento;

* Paciente com plano ou seguro de saúde, é sempre recomendável trazer a guia autorizada, o que agilizará o processo de internamento. Aqueles cuja liberação deva ser obtida no hospital, precisam reservar um tempo extra, pois o processo com as operadoras pode ser lento;

* A ordem de internamento deverá priorizar o plano cirúrgico;

* Fique atento às explicações na recepção quanto a abrangências e limitações na cobertura oferecida por seu plano de saúde ou contrato;

* Pacientes particulares devem efetuar adiantamento  pré-determinado, na tesouraria, para a cobertura de despesas hospitalares, com abrangências opcionais para frigobar e refeições não cobertas pelo contrato;

* Pacientes com plano ou seguro de saúde, se desejarem mais comodidade para seus acompanhantes, podem optar pelo pagamento de adiantamento, com valor indeterminado, para cobertura de frigobar e refeições, não cobertas pelo plano ou seguro de saúde;

* Os honorários médicos dos pacientes particulares não estão inclusos na conta hospitalar e deverão ser tratados diretamente com o médico assistente, sem qualquer interferência do hospital.

*No pós-cirúrgico das cirurgias externas os pacientes permanecem em acomodações oferecidas pelo Hospital.

* O horário de funcionamento na Recepção de Convênios é das 06h às 18h, de segunda a sexta-feira. Das 18h às 06h, e nos finais de semana e feriados a Recepção concentra-se no Pronto Atendimento (PA);

*Os telefones das recepções são: Convênios (82) 32180203/205 e P.A. (82) 32180551/552.  

Diárias

* confirme no ato da admissão qual a cobertura de seu convênio ou contrato (pacientes particulares) referente ao tipo de leito;

* A diária compreende a acomodação, serviço de hotelaria, assistência de enfermagem e a alimentação do paciente, serviço de conservação e limpeza, além do café da manhã do acompanhante;

* As diárias são encerradas sempre ao meio-dia (12h).

Internamento

* Concluída a admissão, um maqueiro o levará até sua acomodação, apresentando a estrutura das instalações e equipamentos existentes, explicando o uso destes;

* Caso o paciente necessite ser transferido para a UTI, a qual não permite acompanhante, os familiares deverão desocupar a acomodação anterior.

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