Higienização das mãos é disseminada amplamente no Hospital Veredas

A segurança do paciente é meta número 1 no Hospital Veredas e, neste sentido, a higienização correta das mãos ganha o destaque merecido durante as comemorações alusivas ao dia mundial de higienização das mãos, 05 de maio.

De acordo com a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), a higienização das mãos (HM) é reconhecida mundialmente como uma medida primária, mas muito importante no controle de infecções relacionadas à assistência à saúde e o termo “higienização das mãos” engloba a higiene simples, a higiene antisséptica e a antissepsia cirúrgica ou preparo pré-operatório das mãos.

As equipes do Núcleo de Educação Permanente (NEP), do Serviço de Controle e Infecção Hospitalar e do Núcleo de Segurança do Paciente percorreram todos os postos e setores assistenciais para fazer um teste e saber se os profissionais estão atentos às novas técnicas.

Além do teste de higienização das mãos, os colaboradores das áreas assistenciais participaram de outras atividades e também receberam panfletos com as novas técnicas.

Leave a reply