Sucessor do Hospital do Açúcar/Usineiros, herdeiro de um legado com mais de 60 anos das boas práticas e excelência em medicina para o bem-estar das pessoas, o Hospital Veredas abre suas portas à sociedade alagoana nesta sexta-feira, 26 de abril de 2019, após amplo projeto de requalificação, da sua estrutura, aos processos e pessoas. 

Com o compromisso de acolher, cuidar e curar, com fé e confiança, a nova unidade hospitalar mantém sua razão social e o caráter filantrópico da sua Fundação, mas amparado a uma estrutura renovada. 

As boas vindas começam logo na chegada, em sua bela fachada, descortinando à cidade e abrindo as portas ao Parque Veredas, um espaço único, repleto de verde e vida, um presente aos usuários e visitantes, com aproximadamente 30 mil metros quadrados de área recuperada. 

O Hospital Veredas é o único hospital instalado dentre as capitais brasileiras que oferece aos pacientes uma área para convivência alinhada às novas tendências e recomendações da Organização Mundial de Saúde sobre o impacto que áreas verdes, áreas de relacionamento e de recreação, áreas de experiências complementares, a exemplo de meditação, caminhas e atividades de grupo, dança e canto, que exercem um poder de completo ao bem-estar dos pacientes, ao mesmo tempo que coloca estes pacientes numa condição especial, com a possibilidade de saírem de seus apartamentos e ganharem estas áreas, que é um grande diferencial. 

Aliado a isto, o hospital conta com Pronto atendimento 24h, apartamentos reformados, centro de diagnóstico completo para todos os exames, tomografia e ressonância de última geração, uti pediátrica, além de toda estrutura de serviços de medicina herdados do Açúcar. Além disto, 400 novas vagas para estacionamento, ampliação da ouvidoria, zeladoria e segurança. 

Na segunda fase do projeto, será entregue, em breve, um centro de odontologia hospitalar, uti neurológica com mais de 20 leitos, a mais moderna do Nordeste, serviço de cirurgia raquimedular, nova uti coronariana, serviço de tratamento do AVC, centro de oncologia com radioterapia, uma nova ressonância de 3 Tesla, novas alas de apartamentos. 

O Hospital Veredas recebe ainda toda estrutura física, especialidades médicas e serviços incorporados do Hospital do Açúcar, que corresponde a 268 leitos ativos, entre enfermarias, apartamento e suítes, UTI Geral Adulto, UTI Coronária, UTI Neonatal e Pediátrica, destinados ao atendimento de convênios, particulares e SUS. 

Sua estrutura dispõe ainda 02 (dois) amplos centros cirúrgicos, sendo um com atendimento obstétrico, possui diversos serviços de alta e média, tais como: tomografia, medicina nuclear, oncologia pediátrica, ressonância magnética, radiologia intervencionista, hemodinâmica, nefrologia; endoscopia, fisioterapia, medicina hiperbárica, otorrinolaringologia, dentre outros.

Integrado aos seus serviços, um exclusivo centro médico, para atendimento ambulatorial nas mais diversas especialidades: Pediatria, Neurologia, Hematologia, Cardiologia, Vascular; Nefrologia; Clínica Médica; Oncologia; Pneumologia; Endocrinologia; Cirurgia Geral; Plástica; Proctologia; Urologia; Oftalmologia; Otorrinolaringologia; Dermatologia; Ginecologia/Obstetrícia; Cirurgia Pediátrica; Ortopedia; Reumatologia; Infectologia; Anestesiologia; e muito mais.