Além de contar com toda infraestrutura da Unidade, como UTIs, serviços de imagens e outros diagnósticos, PA dispõe de médico 24h e teste laboratorial com resultados em até 20 minutos. 

Funcionando em sistema de urgência 24horas Adulto, o Pronto Atendimento do Hospital do Açúcar, inaugurado no final do ano passado, disponibiliza estrutura completa aos alagoanos para casos clínicos, ortopédicos e agora também protocolo diferenciado para diagnóstico e tratamento ágil em doenças coronárias e outras, com médicos de plantão no local.

Nos casos de suspeita de infarto, por exemplo, os pacientes que chegarem à unidade com queixa de dor precordial, epigastralgia, dor no peito, entre outros, imediatamente são submetidos a exames de eletrocardiograma e teste laboratorial remoto (LTR), o qual possibilita à equipe médica ter um diagnóstico em até 20 minutos, com qualidade e segurança laboratorial, sem precisar esperar o tempo comum que é em média de 1hora.

Ainda para assistência aos pacientes coronários, o PA também conta com sala de parada totalmente aparelhada, com monitor cardíaco, oximetro digital de pulso, cardioversor, carro de parada, régua de gases com oxigênio, ar comprimido e vácuo, para garantir a assistência no menor e melhor tempo possível.

Para o cardiologista Francisco de Assis Costa, um dos coordenadores do serviço de Cardiologia da Unidade, toda esta estrutura será imprescindível para o socorro ao paciente e a eficácia no resultado esperado.

“A estrutura física, equipamentos modernos e pessoal treinado farão enorme diferença no tratamento emergencial das doenças cardíacas. Além disso, a disponibilidade do Serviço de Hemodinâmica, sempre de prontidão 24 horas por dia, 7 dias por semana, absolutamente apto a oferecer a melhor e mais adequada assistência médica ao paciente que chega ao nosso Pronto Atendimento em situações cardiológicas de urgência e emergência”, pontua o cardiologista.

Na assistência aos casos de traumatologia e ortopedia, os usuários também podem contar com um serviço hábil e eficaz. A unidade dispõe de consultório totalmente aparelhado e uma equipe renomada de profissionais, trazendo mais segurança ao paciente.

Tecnologia

O PA do Açúcar é um dos únicos serviços do estado a dispor do equipamento AQT90flex, capaz de apresentar resultados em tempo recorde (até 20minutos) para uma série de casos identificados em unidades de pronto atendimento, tais como: insuficiência cardíaca, trombose venosa (“doença da classe econômica”), embolia pulmonar, infecções e gravidez, infarto, entre outros.

“Enquanto enfermeiro fico realizado com o efeito que esta máquina, a AQT90, traz para nossa equipe. A agilidade dela de em até 20 minutos dar um parâmetro de uma enzima cardíaca, por exemplo, isto é primordial na hora de salvar um paciente e tem sido sim de grande aporte ajudando ainda mais no atendimento a estas urgências cardíacas”, afirma Celso Ricardo Costa, coordenador da enfermagem no PA.

Estrutura Completa

Apontado por gestores de saúde necessário e indispensável à população alagoana, o Pronto Atendimento do Açúcar possui amplo leque de serviços 24h, como: atendimento clínico, exames cardiológicos, laboratórios clínicos, maternidade, radiologia e ultrassonografia, tomografia e ressonância, atendimento em traumatologia e ortopedia, além assistência médica em diversas especialidades em sobreaviso.

Os usuários têm ao seu dispor ampla recepção, sala de classificação de risco, três consultórios médicos, sendo dois clínicos e um para traumatologia e ortopedia, sete leitos de observação totalmente aparelhados e um ambiente confortável para administração de medicações de curta duração, e todo o suporte e estrutura do complexo hospitalar e profissionais.

Convênios e Parceiros

Além de pacientes particulares, o PA do Hospital do Açúcar atende usuários de importantes planos de saúde do estado, como o Grupo Unidas, que reúne os convênios (Asfal-AL, Fundação Assefaz, Camed, Capesesp, Petrobrás, Cassi, Conab, Postal Saúde, Geap e Fachesf), e mais recentemente disponibilizado aos servidores públicos estaduais usuários do plano de saúde do Instituto de Assistência à Saúde dos Servidores do Estado de Alagoas (Ipaseal Saúde).

“O nosso PA além de estar equipamento com equipamentos de alta tecnologia, e uma equipe assistencial e administrativa comprometida e eficaz, tem como diferencial o atendimento humanizado, vendo cada paciente como único, buscando resolutividade no que se propõe, que são as soluções em saúde”, destaca a coordenadora administrativa do PA, Lyjerka Janaina Rodrigues.

  • Consultas e Exames

    Oferecemos a sociedade alagoana um centro ambulatorial com 16 consultórios e mais de 35 especialidades, possuímos também sala para pequenos procedimentos e sala de ortopedia.

    AGENDAMENTO 82.3218.0370

    Ligue a agende conosco
  • Serviço de Ouvidoria

    A Ouvidoria é um canal privilegiado de comunicação entre o cidadão e a Instituição. Além disso, iremos acompanhar as providências adotadas e garantir que o cidadão receba a resposta à sua manifestação.

    LIGUE AGORA 82.3218.0510

    SUPERVISÃO 24H 82.99304.4070

    Fale Conosco
  • Pronto Atendimento

    Estrutura completa com todo aparato hospitalar e equipe especializada para atender com a segurança, eficiência e qualidade à família alagoana.
    Se precisar estamos prontos!

    LIGUE AGORA 82.3218.0551 | 0552

    Saiba mais