Parque Veredas, uma “joia” de presente aos alagoanos!

Cartão de entrada do novo Hospital Veredas, sucessor do Hospital do Açúcar/Usineiros, herdeiro de um legado com mais de 60 anos das boas práticas e excelência em medicina para o bem-estar das pessoas, o Parque Veredas é um grande presente à sociedade alagoana.

Localizado na principal avenida de Maceió, a Fernandes Lima, o Parque Veredas, um espaço único, repleto de verde e vida, um presente aos usuários e visitantes, com projeto assinado pelo escritório de arquitetura Lúcio Moura. Apenas a primeira etapa do Parque está sendo entregue, com aproximadamente 30 mil metros quadrados de área recuperada. Esta obra segue para uma segunda etapa, contemplando todo o entorno da unidade.

“O projeto foi criado a partir da ideia de que essa área fosse utilizada não só pelos pacientes do hospital, mas também pela cidade, então existe toda uma confluência de caminhos dentro das árvores e todas elas foram preservadas. A ideia foi que não entrasse nenhum tipo de arbusto, nenhum tipo de vegetação que interferisse com as árvores, porque em todo este Parque que nós criamos as esculturas são as árvores, que é o que temos de mais importante no Parque. Vamos criar ainda os gazebos, bancos, mas isto virá na segunda etapa. É um espaço hoje de contemplação e nós queremos que seja um espaço vivo”, avalia Lucio Moura.

Para o presidente do Hospital Veredas, Edgar Antunes Neto, o Parque é a “joia da coroa”.

“Estamos entregando à sociedade alagoana este grande empreendimento. Derrubamos o muro e estamos oferecendo um espaço diferenciado. O Hospital Veredas é o único hospital instalado dentre as capitais brasileiras que oferece aos pacientes uma área para convivência alinhada às novas tendências e recomendações da Organização Mundial de Saúde sobre o impacto que áreas verdes, áreas de relacionamento e de recreação, áreas de experiências complementares, a exemplo de meditação, caminhas e atividades de grupo, dança e canto, que exercem um poder de completo ao bem estar dos pacientes, ao mesmo tempo que coloca estes pacientes numa condição especial, com a possibilidade de saírem de seus apartamentos e ganharem estas áreas, que é um grande diferencial”, destaca o presidente.

 

Fonte: Assessoria

Leave a reply