Promotores de Justiça orientam colaboradores do Veredas para notificação de exploração sexual

Em comemoração à Semana e ao dia do Assistente Social, 15 de maio, os promotores de justiça Lucas Carneiros e Dalva Vanderlei Tenório ministraram a palestra “Exploração Sexual: notificar é preciso”, no auditório da Associação, nesta terça-feira (14).

De acordo com a organizadora da ação e coordenadora do Serviço Social do Hospital Veredas, Vanda Ribeiro, a iniciativa teve como objetivo ressaltar a necessidade de engajar toda a sociedade no combate à violência, principalmente entre os trabalhadores da área da saúde.

Na oportunidade os palestrantes solicitaram dos participantes que quando identificado o crime de estupro vulnerável em adolescentes menores de 14 anos efetivar, imediatamente, a notificação, explicando o passo a passo, colocando o setor do serviço social como ponto de referência para orientações e apoio.

“A palestra foi muito proveitosa e esclarecedora, orientando também a todos os profissionais a forma correta de notificar, ressaltando que por meio disto estaremos salvando vidas de crianças e adolescentes. É um ato humano de responsabilidade social e cidadania, e Ministério Público e serviço social estão unidos nesta causa”, destaca Vanda.

Outros participantes também aprovaram a iniciativa. “Parabéns pela realização dessa palestra, um tema importante”, avaliou a coordenadora administrativa Nilma Hilário.

“Foi perfeita. Estas orientações são necessárias para que possamos saber como agir”, destaca a enfermeira Mauricea.

Leave a reply