Hospital Veredas e ABO –AL ofertam especialização em cirurgia e traumatologia buco-maxilo-facial

Numa parceria inédita, o Hospital Veredas e a Associação Brasileira de odontologia seccional Alagoas (ABO-AL) unem-se para ofertar a primeira especialização em cirurgia e traumatologia buco-maxilo-facial de Alagoas. As inscrições acontecem até o dia 25 de novembro próximo, presencialmente, na sede da ABO-AL, na aV. Roberto Mascarenhas Brito, S/N, no bairro de Jatiúca, Maceió-AL, ou a entrega de documentação via Correios, respeitando esta mesma data.

Poderão inscrever-se os cirurgiões-dentistas devidamente registrados e regularizados junto ao conselho de classe e granduandos do último semestre do curso de Odontologia, com término de curso até 1 de março de 2021.
Os documentos a serem apresentados no ato da inscrição: comprovante de pagamento da inscrição no valor de R$220,00 (duzentos e vinte reais), a ser efetuado na conta do Banco do Brasil, em nome de Evereldo Oliveira Souto Neto, Agência3460-6, conta-corrente 56618-7, CPF 114.075.254-50; curriculum lattes comprovado; comprovante de regularidade do Conselho de Odontologia; 2 fotos 3×4; RG; CPF; comprovante de residência; e, no caso de estrangeiros, apresentar o passaporte.
O exame de selação será realizado no dia 30 de novembro, em duas fases: prova escrita, de caráter eliminatório, no horário da manha, das 8h às 12h, na sede da ABO-AL, seguida de entrevista e avaliação do curriculum lattes comprovado, das 14h às 17h, no mesmo local. O resultado será publicado no mural da pós-graduação no dia 04 de dezembro do corrente.
Serão ofertadas quatro vagas no total. O curso acontece no período de três anos, em regime de tempo integral e dedicação exclusiva, de 01 de março de 2021 a 01 de março de 2023, com carga horária de quase 8mil horas. A especialização pode ser paga em 36 parcelas de R$ 2.200,00 (dois mil e duzentos reais).

Para o coordenador do curso, Dr. Luciano Schwartz Lessa Filho, a expectativa é muito boa, considerando a estrutura das duas unidades envolvidas.

“A gente já vem pensando e trabalhando para formatar o curso do jeito que a gente queria. É um curso que carrega duas bandeiras extremamente importante no estado, que é a ABO e o Hospital Veredas, que nos dão toda a estrutura necessária para montar um curso desse porte. Um hospital bastante preparado e equipado para as cirurgias de grande porte que a gente realiza, com todas as especialidades médicas que servem para trabalhar num caso multiprofissional, sendo necessária esta interação com outras especialidades da medicina. Além da experiências que os alunos poderão dispor, circular na parte da odontologia hospitalar, que é bem sedmentada e bem estrtuturada no Hospital Veredas. Tudo isto nos deu confiança para montar este serviço e iniciar este curso”, afirma Dr. Luciano.

ESPECIALIZAÇÃO EM
CIRURGIA E TRAUMATOLOGIA BUCO-MAXILO-FACIAL 2020

Hospital Veredas abre processo seletivo para especialização.

BAIXE O EDITAL DO PROCESSO SELETIVO PARA ESPECIALIZAÇÃO EM
CIRURGIA E TRAUMATOLOGIA BUCO-MAXILO-FACIAL 2020

EDITAL – CTBMF – FINAL

Cirurgiã dentista do Hospital Veredas recomenda avaliação odontológica antes da quimio ou radioterapia

O ideal é que toda pessoa que vai iniciar uma quimioterapia ou radioterapia passe por uma avaliação odontológica antes de começar esses tratamentos. E isto é regra para todo paciente da Oncologia Pediátrica do Hospital Veredas. Para reforçar o alerta, equipe de odontólogos da própria unidade hospitalar, apresentou o passo a passo dos cuidados aos pais e responsáveis dos pacientes, esta semana, em mais uma ação alusiva ao Setembro Dourado.

Liderados pela cirurgiã dentista Karine Leahy Antunes, que possui habilitação em odontologia oncológica Sírio Libanês, a equipe destacou a importância da saúde bucal do paciente em quimioterapia, abordando as possíveis complicações orais decorrentes da quimioterapia e radioterapia de cabeça e pescoço, fez orientação de higiene oral e atividade prática de escovação bucal e uso do fio dental com as crianças.

“Aqui no Veredas, fazemos o atendimento à beira leito a fim de diagnosticar e tratar as complicações orais causadas pela quimioterapia. Passamos diariamente no setor de oncologia infantil. Em breve, estaremos ampliando o serviço, em nossa clinca, poderemos realizar uma avaliação clínica e radiográfica da boca do paciente para identificar e tratar todo e qualquer foco de infecção nessa fase”, explica Dra. Karine, que é também especialista em prótese dentária pela USP e pós-graduanda em odontologia hospitalar ABO/AL.
Ela justifica. “É preciso remover todo processo infeccioso que possa agudizar durante o período de baixa imunológica do paciente e levá-lo a desenvolver uma infecção sistêmica. Isso inclui remoção de aparelho ortodôntico, tratamento de canal quando indicado, exodontias, tratamento periodontal e de lesões de cárie, enfim, uma adequação bucal do indivíduo”, destaca a especialista.

Devido a grande aceitação do público, a ação educativa e preventiva terá uma segunda edição nesta quarta-feira (23), pela manhã, no ambulatório da oncologia infantil, na Casa da Criança, localizada em um dos anexos da instituição.

Dra. Karine ainda alertou para o cuidado contínuo. “É fundamental ressaltar a importância de manter a higiene bucal em dia, do acompanhamento odontológico nos pacientes oncológicos não só apenas antes do início do tratamento antineoplásico, mas também durante e após o mesmo, a fim de tratar as complicações orais decorrentes da quimioterapia e radioterapia.

Durante o evento foi entregue kit educativo, com um caderno de pintura, ensinando de forma lúdica a importância de manter uma boa higiene oral na prevenção de doenças bucais.

A equipe de odontologia do Hospital Veredas é composta pelo odontólogos: Dr Caio Branco, Dra Gabriela Pedroza, Dra Eduarda Pedroza e Dra Annelise Ayres. Cada um fica responsável por um setor, sendo Dra. Karine pela oncologia.

novo web site em desenvolvimento

Desde já agradecemos a compreensão, abaixo estão as principais formas de contato.

Pronto Atendimento

Estrutura completa com todo aparato hospitalar e equipe especializada para atender com a segurança, eficiência e qualidade à família alagoana.

Se precisar estamos prontos!
LIGUE AGORA 82.3218.0551 | 0552

Serviço de Ouvidoria

A Ouvidoria é um canal privilegiado de comunicação entre o cidadão e a Instituição. Além disso, iremos acompanhar as providências adotadas e garantir que o cidadão receba a resposta à sua manifestação.

LIGUE AGORA 82.3218.0510
SUPERVISÃO 24h 82.99304.4070

 

Consultas e Exames

Oferecemos a sociedade alagoana um centro ambulatorial com 16 consultórios e mais de 35 especialidades, possuímos também sala para pequenos procedimentos e sala de ortopedia.

AGENDAMENTO 82.3218.0370